quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

Beleza | Evoluções da Última Década I

Com o inicio deste novo ano surgiu-me a ideia de fazer uma saga de beleza onde em cada capítulo (chamemos-lhe assim) englobo dois ou três produtos/ assuntos que foram marcantes na última década neste tema.
A primeira publicação terá como tema principal o assunto dos cabelos.
Assim, hoje falo sobre:

  • Conceito de Cronograma Capilar
O cronograma capilar teve origem no Brasil há uns anos atrás, passado algum tempo este estilo foi proliferado para outros países, nomeadamente Portugal. Esta forma de cuidar do cabelo é como uma espécie de "dieta" que todas devemos adotar de acordo com o nosso tipo de cabelo. Quem tem o cabelo virgem adota um cronograma; quem tem o cabelo virgem mas com tendência a ficar espigado, com pontas secas, etc, deve optar outro e quem tem o cabelo com químicas deve escolher outro tipo de cronograma. Para todos os tipos de cabelo são necessárias 3 máscaras capilares que serão intercaladas conforme o esquema que deverão escolher: uma de hidratação, uma de nutrição e uma de reconstrução, além do shampoo e condicionador também devem adquirir um finalizador ou creme de pentear ou leave-in com proteção térmica caso usem aparelhos para o secar/modelar e um sérum para cuidar diariamente o cabelo.
No entanto, para ficarem a saber mais sobre este tema adiram ao grupo Cronograma Capilar PT (cliquem)
  • Desenvolvimento de produtos para estimular o crescimento do cabelo
Paralelamente à evolução da forma como cuidamos do cabelo resultado da adoção do cronograma capilar, uma das grandes preocupações que temos com o cabelo é a queda e o crescimento lento do cabelo. Para tal, além de uma boa alimentação rica em vitaminas que estimulam o crescimento e fortalecimento do cabelo, foram desenvolvidos no mercado produtos específicos para isso como, por exemplo, o tónico de alho da Gota Dourada (imagem abaixo); linha Força com Pimenta da Bio Extratus; Bomba Café da Real Natura e Pra Bombar da Novex.
  •  Tinta sem amoníaco
Outra das revoluções foi a criação de tintas sem amoníaco mesmo as domésticas. Com fórmulas melhoradas e menos agressivas, hoje em dia já não se justifica que se usem tintas com amoníaco. Cá em casa a minha mãe usa a tinta Garnier Olia que recomendo vivamente a quem faz as colorações em casa.




Aguardem pelo próximo post para descobrirem quais as evoluções que eu considerei importantes nesta última década a nível de Beleza, um tema que tanto nos agrada.

Mais em: FacebookInstagramYoutube e Pinterest

Sem comentários:

Enviar um comentário